Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Notícias

XVI Prêmio de Poesia Paulo Salzano Vieira da Cunha
31/05/2013 / Marion Cruz

 

Tire os poemas da gaveta ou daquela pasta amarela do "desktop". 
Participe do XVI Prêmio de Poemas Paulo Salzano Vieira da Cunha

REGULAMENTO:

Art. 1º - O XVI Prêmio de Poemas Paulo Salzano Vieira da Cunha tem como objetivo estimular a criação literária, revelando dessa forma novos talentos.

Art. 2º - A comunidade, de um modo geral, poderá participar deste concurso literário. O tema é livre.

Art. 3º - O concurso se dividirá em três categorias:
Infantil: dos 7 anos aos 13 anos.
Juvenil: dos 14 anos aos 17 anos.
Adulto: a partir dos 18 anos.

Art. 4º - O início do recebimento dos poemas é a partir do dia 6 de maio de 2013 e o encerramento, dia 19 de junho de 2013, sendo válidos ainda trabalhos que chegarem após esse período, desde que postados no Correio até essa data.

§ único - Os poemas deverão ser enviados para: Jornal do Povo, Rua 7 de Setembro, nº 1015, Cachoeira do Sul (RS), CEP 96.508-011.

Art. 5º - Cada participante deverá concorrer com um poema inédito (nunca publicado), com no máximo 25 versos, enviado em envelope lacrado com a inscrição "XVI Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas" e a categoria pertencente. Não colocar o nome do remetente. Este envelope deve conter o poema em três vias digitadas com pseudônimo do autor. Em outro envelope, igualmente lacrado, devem constar na parte de fora o nome do poema, o pseudônimo do autor e a categoria, e na parte de dentro, o pseudônimo e o nome verdadeiro do autor, endereço completo e telefone para contato.

§ único - O participante deverá residir em Cachoeira do Sul, ter vínculos com a comunidade ou possuir parentes residentes na cidade, para que estes possam representá-lo quando necessário.

Art. 6º - A identificação do concorrente ocorrerá após a decisão da comissão julgadora, que será formada por três professores de Português e Literatura de renome e idoneidade moral reconhecidos na cidade.

§ único - Os envelopes serão abertos pela própria comissão julgadora alguns dias antes de sua decisão, que será soberana e irrecorrível.

Art. 7º - A divulgação dos dois primeiros colocados em cada categoria acontecerá no dia 28 de junho de 2013, às 18h, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, onde haverá solenidade de premiação. Posteriormente, o resultado será divulgado no JP.